Topo

Adílson reclama de início ruim, mas elogia reação do Vasco em goleada

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/07/2014 00h53

O Vasco goleou o Santa Cruz nesta terça-feira (15) por 4 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mas ao contrário do que o resultado final mostra, a partida não foi tão fácil para o Cruzmaltino, que saiu atrás no placar. A virada veio ainda no primeiro tempo, mas a pressão do rival incomodou na etapa complementar até Kleber fazer o terceiro e garantir o triunfo.

O técnico Adílson Batista não fez vista grossa e reclamou do início sonolento dos seus comandados. O treinador, por outro lado, mostrou ser justo e elogiou bastante a reação do Vasco, que mostrou força para virar e abrir vantagem no placar.

"Não iniciamos o jogo bem, mas reagimos, melhoramos. No segundo tempo foi difícil. Martin [Silva] fez boas defesas e acabamos aproveitando as oportunidades para controlar. Temos que valorizar o Santa Cruz, que estava invicto há dez jogos e tem muita qualidade", disse o treinador do Vasco.

"É um reinicio, apenas o primeiro jogo oficial. Vamos nos soltando. Alguns ainda não estão 100%, apenas fisicamente. Mudamos a forma de jogar. Precisa de paciência. Temos a melhor defesa, melhor saldo de gols e isso tudo com um jogo a menos. Poderíamos estar encostado no grupo de cima. Agora voltamos para a nossa casa [São Januário], onde o Vasco sempre foi respeitado", acrescentou.

Com a goleada sobre o Santa Cruz, o Vasco se aproximou do G4, pulando para a 7ª colocação, com 17 pontos. O Cruzmaltino volta a campo neste sábado, quando receberá o América-RN, em São Januário, após os três jogos de punição por conta da barbárie de Joinville, quando seus torcedores brigaram com os do Atlético-PR.