Topo

Boa quer manter embalo pós-Copa contra Bragantino, que perdeu três seguidas

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2014 06h00

Boa Esporte e Bragantino, que se enfrentam na noite desta sexta-feira, às 21h, no Estádio Melão, em Varginha, fazem um jogo entre equipes que tiveram comportamentos diferentes no retorno da Série B do Brasileiro, após a pausa para a Copa do Mundo. Ambos vinham mal na competição, mas o time mineiro recuperou-se e venceu os dois jogos na retomada do Campeonato, enquanto a equipe paulista perdeu as duas partidas que fez.

E o Boa Esporte venceu as duas vezes como visitante. Bateu o lanterna Vila Nova-GO, por 2 a 0, e o Náutico, por 3 a 1. Esses resultados levaram a equipe de Nedo Xavier a 14 pontos e a tiraram da zona de rebaixamento. Já o Bragantino, que perdeu para o América-RN e o Sampaio Corrêa, por 4 a 2 e 1 a 0, respectivamente, segue na área de risco, ocupando, no momento, a penúltima colocação entre 20 participantes.

A boa notícia para o Bragantino, nesta semana, foi a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o São Paulo. A vaga foi conquistada na disputa por pênaltis, em Santa Catarina, com triunfo nos pênaltis, por 4 a 3 contra o Figueirense, após derrota no tempo normal, por 2 a 1.

Na Série B, no entanto, a situação do Bragantino é complicada. O time tem apenas 10 pontos em 36 possíveis (aproveitamento de apenas 28%). Como visitante, o time paulista venceu apenas uma vez, empatou outra e perdeu três. Já O Boa Esporte tentará mostrar que o bom momento após a Copa do Mundo não vale apenas para os jogos fora de casa e quer mostrar força também como mandante.

No Boa Esporte, o zagueiro Luiz Eduardo, que estava emprestado ao São Paulo, foi devolvido ao Tricolor, por causa do elevado custo. Para compensar, Nedo Xavier terá a volta de Leandro Silva, após cumprir suspensão, e jogará ao lado de Thiago Carvalho. Outro atleta que cumpriu suspensão e volta ao time é o atacante Fernando Karanga.

Já o Bragantino recorre a contratação de reforços para tentar deixar a incômoda situação na Série B. Foram contratados, entre outros, o meia Caio, ex-Ponte Preta; o lateral direito Dick, que foi campeão paulista pelo Ituano e o lateral esquerdo Peri (ex-Salgueiro e Sport).