Topo

Vazamento de novos vídeos de Joel gera crise e reunião tensa no Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/10/2014 11h32

O vazamento de mais três vídeos do técnico Joel Santana durante uma preleção gerou nova crise no Vasco nesta sexta-feira (17). O clima pesado tomou conta do treinamento em São Januário e uma reunião com duração de 45 minutos aconteceu no gramado para tentar identificar o responsável pela gravação e divulgação do conteúdo.

O UOL Esporte publicou o material no qual observa-se Joel Santana simular uma luta de MMA e até uma partida de tênis. É possível ouvir os jogadores rindo ao fundo.

"Claro que a pauta também foi o vazamento dos vídeos. É completamente proibido nas nossas normas e procedimentos internos. Coibimos isso e outras coisas em redes sociais. Infelizmente, tivemos esse episódio e já fizemos as nossas cobranças. É um fato grave. Não sabemos o jogador que vazou. Caso venhamos a saber quem foi, o atleta será punido. No Vasco tem comando. A cobrança foi forte. Não posso punir todos, como não sabemos quem foi. Mas se ninguém se acusar, talvez seja preciso punir o grupo todo. É uma decisão minha, da direção. Qualquer tipo de atitude ficará no ambiente interno", afirmou o diretor Rodrigo Caetano.

Assim que chegou ao clube na parte da manhã, o treinador conversou com os assessores de imprensa. Na sequência, uma reunião com atletas, comissão técnica e Rodrigo Caetano aconteceu em clima tenso no gramado.

Joel e Caetano gesticularam bastante e mostraram-se irritados. Os jogadores permaneceram cabisbaixos a maior parte do tempo. O zagueiro Rodrigo foi o porta-voz do grupo e tentou minimizar o clima ruim.

Os atletas se separaram após a conversa e iniciaram pequenas rodas de bobo. Neste momento, o defensor brincou com o companheiro de posição Luan. Este estava visivelmente contrariado. Rodrigo mostrou-se surpreso com a reação do zagueiro e abandonou o local. Ele ainda conversou por mais quinze minutos com Joel Santana e o auxiliar Marcelo Salles.