Topo

Boa Esporte tenta fazer dever de casa, superar Náutico e ficar perto do G4

Do UOL, em Belo Horizonte

21/10/2014 06h01

Contra o Náutico, sexto colocado da Série B do Brasileiro, o Boa Esporte, que está duas posições abaixo, em oitavo lugar, tentará fazer valer o mando de campo, nesta terça-feira, às 21h50, no Melão, em Varginha, para superar um concorrente direto e tentar se aproximar do G4. O time pernambucano soma 45 pontos, um a mais do que o clube anfitrião e ambos têm 13 vitórias.

De acordo com o site Chance de Gol, apesar de estar atrás do Náutico, o Boa Esporte tem um pouco mais de chances de acesso à Série A, em 2015: 2,1% contra 1,5%. De todo jeito, a possibilidade de classificação dos dois times é pequena e poderá ficar ainda bem menor, para o que não somar três pontos nesta terça-feira. Empate pode reduzir as pretensões de ambos.

O Náutico, que vem de empate com Sampaio Corrêa (1 a 1) e vitória sobre ABC, por 2 a 1, quer manter o embalo e vencer como visitante. O time pernambucano está a sete pontos do Avaí, que fecha o G4, com 52.

O Boa Esporte, que venceu o Vila Nova-GO, por 3 a 0, encerrou dessa forma uma sequência de quatro derrotas, num momento em que atuou bastante desfalcado. A equipe mineira ainda não desistiu do acesso e tenta novamente na competição disposta a reduzir a diferença que hoje é de oito pontos para o Avaí.

O time mineiro terá o desfalque do atacante Ualisson Pikachu, que voltou a se lesionar no jogo com o Vila Nova-GO, depois de ter ficado cinco partidas fora. Ele está fora da partida e será substituído por Diego. No Náutico, O técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com os atacantes Sassá e Crislan, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Tadeu e Marinho deverão ser os substitutos.