Topo

Jogadores do Vasco lamentam calor e admitem dificuldade por reação no Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2014 18h33

Os jogadores do Vasco não esconderam a frustração após o novo tropeço do time na série B, neste sábado, diante do Ceará, na Arena Castelão. E enquanto muitos deixaram o campo sem falar com a imprensa, o zagueiro Rodrigo e o lateral Diego Renan tentaram encontrar explicações para a derrota por 2 a 0.

Segundo o defensor, o forte calor de Fortaleza minimizou a chance de reação do time carioca.

“Não é que issos eja desculpa, mas o calor dificulta. A equipe sentiu muito isso aqui. A partir do momento que levamos os gols, tivemos que sair, correr atrás do adversário e isso é difícil diante do calor. Começamos bem, dominamos, mas as falhas nos gols de bola parada complicaram”, explicou Rodrigo.

“É difícil demais sair atrás do placar. Fica complicado correr atrás de um dois a zero contra. Estamos com dificuldade de reverter isso durante o jogo. E a equipe dele ainda é muito bem postada na defesa”, resumiu o lateral esquerdo.

O capitão Guiñazu não escondeu o descontentamento e ficou sem muitas palavras para justificar o tropeço. “Tomamos dois gols. Difícil. Futebol é assim mesmo”, disse, brevemente.

Com a derrota, o Vasco ficou estacionado nos 59 pontos e desperdiçou a chance de praticamente sacramentar seu retorno à primeira divisão já neste sábado. O time agora enfrenta o Vila Nova, na terça-feira, em, São Januário, e precisa de uma vitória, além do tropelo do quinto colocado, para carimbar o sonhado retorno à elite.