Topo

Botafogo quer 30 mil torcedores e homenagens a N. Santos em 1º jogo em casa

Julio Cesar Guimarães/UOL
Imagem: Julio Cesar Guimarães/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2015 06h00

Após estrear com vitória na Série B, o Botafogo terá outro importante debute neste sábado, ao receber o CRB, no Engenhão. Com aproveitamento de 100% no estádio na atual temporada, o Alvinegro está confiante em dar sequência ao bom início na competição nacional. O jogo apresentará algumas novidades para o torcedor.

A primeira é a capacidade do Engenhão, que passou de 13 mil para 32mil torcedores – ainda depende de uma liberação do Bombeiros que liberaram até o momento 25 mil. Além disso, a partida será realizada no dia 16 de maio, aniversário de 90 anos de Nilton Santos e que foi denominado pela Alerj como “Dia do Botafogo”. Por todos esses elementos, o clube espera casa cheia na estreia do Alvinegro em casa na Série B.

O Botafogo prepara uma festa completa com o objetivo de homenagear um dos maiores ídolos do clube: Nilton Santos. Familiares do ex-lateral esquerdo da seleção brasileira e eleito o maior da posição no século passado, serão convidados para assistir à partida diretamente do estádio. Outras ações são preparadas pelo departamento de marketing, que prefere manter a surpresa.

Atual titular da lateral esquerda do Botafogo, Thiago Carleto não se cansa de elogiar Nilton Santos. O camisa 6 pede que a torcida compareça em forma de homenagear om ídolo alvinegro e, de quebra, apoiar os atuais atletas.

“Pedimos que a torcida compareça, porque é o aniversário de um ídolo do clube e também um ídolo meu, no qual tenho procurado me espelhar diariamente e conhecer mais. Fiz um gol na partida de reabertura do Estádio Nilton Santos, e foi especial. De qualquer maneira, para nós o jogo é o mais importante, é em cima dele que seremos cobrados”, disse Carleto.

“Pela experiência que já tive de Série B, sei que jogo em casa é de suma importância. Se ganharmos todos os jogos em casa, dificilmente não vamos brigar pelo acesso. É importantíssimo que façamos o nosso dever dentro de casa. Se conseguirmos pontinhos lá fora, como foi contra o Paysandu, melhor ainda”, completou Diego Giaretta.