Lulinha transfere boa fase ao Bota e espera brecha por vaga no time
Após bom início de temporada pelo Red Bull Brasil, Lulinha ganhou nova chance em um grande clube ao ser contratado pelo Botafogo. A estreia no último sábado dá boa expectativa para torcida e Renê Simões, responsável pela contratação do meia-atacante. Tratado como promessa das categorias de base, Lulinha transfere o bom momento vivido no Campeonato Paulista – em que marcou quatro gols e levou seu time até as quartas de final – ao Alvinegro.
O comandante da equipe conhece o jogador do período em que ambos trabalharam no Bahia. A estreia com gol diante do CRB faz Lulinha surgir como um dos concorrentes à vaga de titular. Ele espera brecha para convencer René Simões de que pode garantir espaço no time principal.
“O Lulinha entrou muito bem. Ele é um jogador que conheço bem. É um meia-atacante que faz a beirada, mas não preciso me preocupar com a recomposição no meio de campo”, explicou o treinador.
Com compromissos pela Copa do Brasil e pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá que testar formações diferentes. Lulinha é aposta para manter o nível de jogo apresentado pela equipe até o momento.
Caso opte por manter o esquema ofensivo com três atacantes, René poderá dar mais chances para Lulinha. Em busca de uma brecha, o ex-jogador do Corinthians coloca pressão nos titulares.
Expulso durante a goleada por 4 a 1 sobre o CRB, Rodrigo Pimpão será desfalque na próxima rodada da Série B. Esta pode ser uma chance para o atleta. No próximo sábado, o Botafogo visita o Atlético-GO. Após duas rodadas do torneio, o Botafogo tem 100% de aproveitamento e lidera.
Antes de retomar busca pelo retorno à elite do Brasileiro, o Botafogo se concentra na Copa do Brasil. A equipe encara o Fugueirense, às 19h30 desta quarta-feira, pela terceira fase da competição. O duelo acontece em Florianópolis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.