Topo

Herói de vitória do Botafogo ignora polêmica e dedica resultado a René

Lulinha foi o herói na vitória do Botafogo neste sábado, contra o Náutico - Satiro Sodre/SSPress
Lulinha foi o herói na vitória do Botafogo neste sábado, contra o Náutico Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/07/2015 19h22

Autor do gol da vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Náutico, o meia Lulinha ignorou a polêmica entre René Simões e a diretoria do clube e dedicou o resultado ao ex-técnico alvinegro, demitido na última quarta-feira. O resultado deste sábado no Engenhão manteve o time na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro apesar da crise que rondou o clube durante a semana.

“Com certeza [a vitória traz mais tranquilidade]. Foi uma semana de pressão. Temos que dedicar ao René. Foi um cara que ajudou muito, me deu chances. Se estou aqui é graças a ele. Essa vitória mostra que o grupo tem muita força para chegarmos”, disse Lulinha ao PFC.

O meia também comemorou a chance de sair como herói da partida com o gol marcado aos 31 minutos do segundo tempo. Lulinha havia acabado de entrar na partida.

“Feliz demais. Foi a primeira bola que eu peguei, tive a felicidade da bola bater na minha coxa e entrar. O Botafogo precisava dessa vitória, vínhamos de uma sequência ruim. Só agradecer a Deus”, concluiu o meia.

Mesmo com apoio dos jogadores, o clima não anda dos melhores para René no Botafogo. O treinador criticou a diretoria alvinegra pela demissão e foi rebatido pelo presidente Carlos Eduardo Pereira neste sábado. A principal justificativa para a queda do treinador foi a derrota para o Figueirense por 1 a 0 no Engenhão, na terça, com o gol da eliminação marcado aos 47 minutos do segundo tempo.