Topo

Botafogo faz contrato de três meses e fecha com "velho conhecido"

Volante Airton volta a defender o Botafogo na parte final da disputa da Série B - Luciano Belford/SSPress
Volante Airton volta a defender o Botafogo na parte final da disputa da Série B Imagem: Luciano Belford/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/09/2015 14h49

Mesmo em boa situação na Série B, o Botafogo não para de se reforçar. Nesta quinta-feira, a diretoria fechou os últimos detalhes da contratação de Airton. O volante é velho conhecido de cartolas e torcedores, pois defendeu o Alvinegro em 2014 e estava sem clube desde então. Ele retorna com salário bem mais modesto do que os R$ 150 mil que recebia anteriormente.

As conversas tiveram início na última semana, mas alguns detalhes impediram o acerto. Um deles era sobre a atual condição física do volante, que está sem entrar em campo há alguns meses. Como o novo contrato é curto, a diretoria não queria que Airton ficasse grande parte do tempo se preparando em treinamento.

Airton começará a treinar neste fim de semana para ficar à disposição o mais rápido possível. Atualmente, o Botafogo conta com Serginho, Willian Arão, Camacho, Andreazzi e Dierson para a posição. Nenhum deles, no entanto, conseguiu tomar conta da posição após a saída de Marcelo Mattos.

Com a vitória sobre o Paraná, o Botafogo chegou aos 45 pontos e acumula gordura na liderança. O Sampaio Corrêa, com 39, é o primeiro time fora do G4. O Alvinegro volta a campo nesta sexta, quando medirá forças com o Mogi Mirim, no Espirito Santo.