Topo

Jefferson diz que arbitragem pediu desculpas por erro em pênalti marcado

Luciano Belford/SSPress
Imagem: Luciano Belford/SSPress

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2015 00h55

O Botafogo jogou muito mal e acabou derrotado pelo Ceará nesta terça-feira, no Engenhão. O gol da partida, porém, gerou muita polêmica. Isso porque aos 10min do segundo tempo Alex Amado se jogou na frente de Jefferson e viu o árbitro Diego Real marcar pênalti.

Jefferson ficou revoltado com o lance e disse que o erro foi claríssimo. "Eu claramente recolhi bastantes os braços antes de ir na bola. Não toquei nele, se tivesse feito falaria. Foi um erro grosseiro", disse Jefferson.

E o goleiro do Botafogo parece estar com a razão. Tanto que ele revelou ter tido uma visita inusitada no vestiário. Trata-se de Leandro Newlei Belota, que atuou como quarto árbitro da partida.

"O quarto árbitro foi até o vestiário e disse ter visto o lance na Internet. Ele reconheceu que o árbitro errou. Disse até que ele estava inconsolável lá dentro. Uma pena o erro ter ocorrido", afirmou o goleiro do Botafogo e seleção brasileira.

Após o pedido de desculpas por parte da arbitragem, Jefferson cobrou mais atenção com os atacantes brasileiros, que, segundo ele, já vão para esse tipo de lance intencionados a se jogar.

"Isso está acontecendo o tempo todo, principalmente no Brasil. O atacante do Ceará chutou a bola na bandeirinha de escanteio. Isso prova que ele não tentou me driblar. Só quis tocar na bola para se jogar", finalizou Jefferson.