Topo

Botafogo está com um pé na elite. Mas jogadores ainda falam em 'matemática'

Willian Arão disse que o Botafogo colocou o coração na ponta da chuteira - Vitor Silva / SSPress
Willian Arão disse que o Botafogo colocou o coração na ponta da chuteira Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, em São Paulo

31/10/2015 19h22

Nada de comemorar enquanto o acesso não estiver matematicamente confirmado. Esta foi a postura dos jogadores do Botafogo após a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia na tarde deste sábado, no Engenhão, pela 33ª rodada da Série B. O resultado deixou o time carioca ‘com um pé na Série A’, mas u

“Matematicamente ainda não [podemos comemorar]. Ainda tem 15 pontos para serem disputados. Estamos com 13 para o quinto. Se a gente perder todos e eles ganharem todos a gente não soube”, brincou o meia Daniel Carvalho, para depois ser mais realista.

“A chance de permanecer no G-4 ao final do campeonato é grande, e se Deus quiser na próxima partida vamos conseguir”, acrescentou o experiente jogador alvinegro.

Willian Arão, por sua vez, revelou ansiedade pela próximo sábado, quando o Botafogo pode confirmar matematicamente o retorno à Série A.

“Nossa equipe jogou bem. Grande jogo, duas grandes equipes. Colocamos o coração no bico da chuteira, e demos um passo muito grande para na semana que vem colocar cereja no bolo”, disse o meio-campista.

Agora com apenas mais cinco rodadas pela frente, o Botafogo chega a 65 pontos e abre 13 em relação ao quinto colocado Santa Cruz. Vale lembrar, porém, que o Sampaio Corrêa ainda joga na noite deste sábado e pode alcançar os 53, ficando a 12 do time carioca.

Caso o Sampaio Corrêa tropece neste sábado, o Botafogo precisará apenas de uma vitória sobre o Criciúma, no próximo sábado, para confirmar matematicamente o retorno à elite, independente dos outros resultados da 34ª rodada.