Topo

Daniel Carvalho: Botafogo não é tão qualificado, mas supera na dedicação

Daniel Carvalho destacou a força de vontade do Botafogo ao longo da Série B - Vitor Silva/SSPress
Daniel Carvalho destacou a força de vontade do Botafogo ao longo da Série B Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, em São Paulo

31/10/2015 19h54

Sincero após a vitória de 1 a 0 sobre o Bahia na tarde deste sábado, no Engenhão, o meia Daniel Carvalho admitiu que o time do Botafogo de 2015 pode não ser tão qualificado quanto a torcida esperava. Porém, ressaltou que os jogadores compensam na vontade.

“A gente sabe que o grupo não é tão qualificado quanto a torcida esperava, mas a dedicação todo mundo está colocando em prática”, afirmou o meia alvinegro.

Sobre título, Daniel Carvalho não quer ‘antecipar os passos’. Ele ressalta que primeiro é preciso confirmar o acesso, para depois pensar na conquista da Série B.

“A gente ainda pensa na subida. Depois de conseguir esse objetivo vamos pensar em outras coisas”, completou.

Agora com apenas mais cinco rodadas pela frente, o Botafogo chega a 65 pontos e abre 13 em relação ao quinto colocado Santa Cruz. Vale lembrar, porém, que o Sampaio Corrêa ainda joga na noite deste sábado e pode alcançar os 53, ficando a 12 do time carioca.

Caso o Sampaio Corrêa tropece neste sábado, o Botafogo precisará apenas de uma vitória sobre o Criciúma, no próximo sábado, para confirmar matematicamente o retorno à elite, independente dos outros resultados da 34ª rodada.