Topo

Médico do Bota veta Navarro por mais 2 jogos e prevê Sassá fora por 6 meses

Sassá deixou o duelo entre Botafogo e Bahia de maca e com muita dor no joelho - Satiro Sodre/SSPress
Sassá deixou o duelo entre Botafogo e Bahia de maca e com muita dor no joelho Imagem: Satiro Sodre/SSPress

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/11/2015 11h29

A quinta-feira não foi de boas notícias para o ataque do Botafogo. O médico alvinegro Luiz Fernando Medeiros confirmou a necessidade de uma cirurgia no joelho de Sassá e ainda descartou o retorno de Navarro até o duelo com o Santa Cruz, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro, inclusive, deve retornar aos campos somente em seis meses.

Sassá teve uma entorse no joelho esquerdo no primeiro tempo do confronto com o Bahia, no último sábado, no Nilton Santos. Na ocasião, ele deixou o campo de maca. O departamento médico alvinegro aguarda apenas uma melhora no quadro inflamatório no local para operar o jogador, o que está previsto para a próxima semana.

“Sofreu entorse no joelho, uma lesão até certo ponto grave para ele. Teve lesões no ligamento cruzado, no menisco e na cartilagem do joelho. A mais grave é do ligamento, o que teremos que operar já semana que vem”, explicou Luiz Fernando.

O médico também descartou a presença do uruguaio Navarro nos duelos com Criciúma e Luverdense. O jogador nem mesmo viajará com o restante do elenco e ficará no Rio de Janeiro para se tratar adequadamente da lesão. A previsão é que ele retorne contra o Santa Cruz, no Nilton Santos.

“O Navarro tem uma lesão na coxa direita, muscular, que tem menos de 13 dias. É uma viagem conjugada, de dois jogos, então preferimos preservá-lo para o jogo com o Santa Cruz. Fica aqui treinando no Rio e a expectativa é que volte para o o jogo com o Santa Cruz”, encerrou o médico.

Por outro lado, o Botafogo terá o retorno de Fernandes, que estava afastado dos jogos desde o começo de outubro. O volante está à disposição do técnico Ricardo Gomes e pode participar do duelo com o Criciúma, no Heriberto Hulse, partida que significará o retorno do Alvinegro à elite do Brasileiro em caso de vitória.