Topo

Botafogo homenageia vítimas do terrorismo em Paris e repórter da Globo

O minuto de silêncio foi respeitado por jogadores e torcedores no Estádio Nilton Santos - Vitor SIlva/SS Press
O minuto de silêncio foi respeitado por jogadores e torcedores no Estádio Nilton Santos Imagem: Vitor SIlva/SS Press

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2015 18h37

Antes do duelo com o Santa Cruz pela Série B do Brasileiro, na tarde deste sábado, o Botafogo prestou homenagem às vítimas dos atentados terroristas em Paris na noite da última sexta-feira e à jornalista Sandra Moreyra, ex-repórter e editora da TV Globo, falecida na última terça-feira. O Alvinegro concedeu um minuto de silêncio antes da partida no Estádio Nilton Santos.

A homenagem comoveu os torcedores presentes. Normalmente ignorada, o pedido de silêncio foi respeitado pela enorme maioria dos alvinegros que estavam no estádio, mesmo em um dos jogos do clube com maior público em toda a temporada.

Os seis atentados terroristas em Paris deixaram mais de 150 vítimas fatais e cerca de 700 feridos. Um dos alvos foi o entorno do Stade de France, onde era realizado duelo entre França e Alemanha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. As ações tiveram autoria assumida pelo grupo extremista Estado Islâmico neste sábado. 

Já a jornalista Sandra Moreyra foi homenageada pela forte ligação com o Botafogo, seu clube de coração. Ela era uma das figuras mais conhecidas do jornalismo da TV Globo e faleceu vítima de um câncer na última terça-feira.