Topo

Atacante entrou para história com gol do acesso, mas deve sair do Botafogo

O atacante Ronaldo deve deixar General Severiano no final deste ano - Vitor Silva / SSPress
O atacante Ronaldo deve deixar General Severiano no final deste ano Imagem: Vitor Silva / SSPress

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/11/2015 06h00

Ainda com poucos minutos em campo pelo Botafogo, o atacante Ronaldo fez história na semana passada ao garantir o retorno à elite do futebol brasileiro com o gol da vitória sobre o Luverdense, pela Série B. Mas nem mesmo o fato de contar com a simpatia do torcedor pelo feito deve manter o jogador em General Severiano em 2016.

O atacante teve poucas chances na equipe exatamente por ter sido um dos últimos a chegar na temporada. Ele foi apresentado já na metade de setembro e só teve tempo para atuar em cinco partidas na Série B até aqui. No duelo contra o Luverdense, inclusive, marcou seu único gol. O baixo número de jogos impede uma análise melhor da diretoria e da comissão técnica sobre seu futebol.

A falta da certeza quanto ao potencial de Ronaldo para 2016 prejudica a permanência principalmente porque o Botafogo precisa investir para ter o jogador na próxima temporada. Ele pertence ao Yokohama FC, do Japão, e está no Alvinegro por empréstimo apenas até o final deste ano.

Revelado pela Portuguesa, Ronaldo defende um clube grande pela primeira vez e quer agarrar a oportunidade. Por isso, o atacante não esconde que sua intenção é conquistar a confiança da diretoria e conseguir uma renovação de seu contrato. Mas admite que o acordo com os japoneses dificulta a permanência.

“Tenho vontade de ficar. Botafogo é uma equipe muito grande. Tenho vontade de jogar a Série A pelo Botafogo. Se depender de mim, farei tudo para ficar. Espero que eles possam se acertar”, disse Ronaldo em participação em programa do SporTv.

Ronaldo, no entanto, tem apenas mais dois jogos para mostrar serviço. Para complicar, ele ainda ficou no banco no duelo contra o Santa Cruz, com o retorno de Navarro, que estava lesionado. É possível, portanto, que as poucas oportunidades deixem o atacante com somente um gol pelo time de General Severiano.