Topo

Jefferson vê título como resposta a críticos e 'na história' do Botafogo

Capitão, Jefferson se emocionou com o título do Botafogo na Série B - Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Capitão, Jefferson se emocionou com o título do Botafogo na Série B Imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/11/2015 23h44

O goleiro do Botafogo e da seleção brasileira Jefferson foi um dos mais empolgados com a conquista do título da Série B na noite desta sexta-feira, no Mané Garrincha, após a vitória por 2 a 1 sobre o ABC-RN, pela 37ª rodada. Capitão da equipe, o jogador ressaltou a importância do título para o clube.

“Alegria incrível, dever cumprido. Falei no começo que tínhamos que ser campeões para entrar para a história. Emoção grande, é importante o título, principalmente pelo que passamos no nosso ano”, disse Jefferson ao SporTV. “Diziam que não valia nada, mas para gente valia muita coisa”, completou.

O atacante Neilton foi outro que demonstrou alegria pelo título conquistado nesta sexta-feira. O jogador deve deixar o Botafogo no fim do ano, mas se mostrou empolgado por ter alcançado o objetivo da temporada.

“A campanha foi excelente. Viemos desacreditados, tropeçamos algumas vezes dentro e fora de casa. Nada melhor que provar nosso valor com o título”, disse Neilton.

A confirmação do título havia escapado do Botafogo na última rodada, quando também bastava apenas uma vitória sobre o Santa Cruz em casa. Na ocasião, porém, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0. Este é o primeiro troféu da Série B que irá para General Severiano. Em 2003, o clube disputou a segunda divisão, mas acabou ficando com o vice-campeonato da competição vencida pelo Palmeiras.