Torcida ganha jogo? Bahia tem melhor média de público, mas segue na Série B
A torcida ajudou, mas não foi o suficiente para o Bahia conseguir a vaga para a Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de brigar pelo acesso até a 36ª rodada da Série B, o time tricolor deu adeus à elite após ser derrotado pelo já rebaixado Boa Esporte por 3 a 0. Foi o fim do sonho do Bahia, que em 2016 disputará a Série B pelo segundo ano seguido.
O Bahia terminou a Série B com a melhor média de público entre os 20 clubes: 16.904 pagantes por jogo, sem levar em conta Bahia x Mogi Mirim, em Pituaçu, que não contou com presença de torcida por conta de uma punição imposta pelo STJD.
Na segunda colocação aparece o Ceará, com 16.221 pagantes por jogo. O time alvinegro ainda foi responsável pelo jogo com melhor público do campeonato; no último sábado, 46.920 torcedores (45.539 pagantes) compareceram ao Castelão e ajudaram a equipe a vencer o Macaé por 1 a 0 e assim permanecer na Série B.
Já no terceiro lugar aparece mais um time que não conquistou a vaga para a Série B: o Paysandu. A média do time paraense foi de 13.737 pagantes por partida, pouco mais que o quarto colocado, o Santa Cruz, que teve média de 13.447.
Dentre os outros três times que conquistaram o acesso, o Vitória aparece logo na sequência, em quinto, com 13.210 pagantes por partida. Já o Botafogo foi apenas o sétimo colocado, com média de 9.337, enquanto o América-MG ficou com o décimo lugar: 3.737 pagantes por jogo.
Veja os cinco melhores colocados:
1. Bahia – 16.904
2. Ceará – 16.221
3. Paysandu – 13.737
4. Santa Cruz – 13.447
5. Vitória – 13.210
* média de pagantes por jogo
** com informações da CBF
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.