"Ansiedade é de um menino", diz Richarlyson após enfim ser regularizado
Apresentado no Brinco de Ouro da Princesa no dia 8 de maio, Richarlyson precisou esperar 43 dias, mas enfim teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e finalmente poderá fazer a sua estreia com a camisa bugrina, nesta terça-feira (20), contra o Oeste, em Campinas, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O nome de Richarlyson apareceu no BID apenas na última segunda-feira (19), após muita burocracia e problemas na documentação.
“Algumas situações me intrigaram. Ficava à mercê da diretoria, do advogado que estava à frente dessa caminhada. Ficava pensando: estou jogando há 16 anos e nunca deu nada. Isso me deixava chateado. Recebia a convocação, e eu não estava. Mas sempre pensava que na próxima estaria. Graças a Deus deu tudo certo”, disse o jogador, que estava no FC Goa, da Índia e chegou a disputar 12 partidas pelo time nesta temporada.
Com a situação regularizada, Richarlyson não vê a hora de entrar em campo. E não esconde a ansiedade para voltar a jogar futebol e, quem sabe, fazer história no Guarani.
“A ansiedade é de um menino que está estreando nos juniores. Não vou dizer que vou jogar os 90 minutos num ritmo alucinante, que é o normal de todo atleta. Vou precisar resgatar o ritmo que é muito importante”, disse. “Brinquei com alguns meninos que quero estar naquele corredor ali [com imagens de ídolos do clube]. Tem Amoroso, tantos caras que fizeram história. Há um longo caminho para percorrer, mas a história está começando”, completou o jogador em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira (10).
Com 15 pontos em oito jogos, o Guarani é o vice-líder da tabela da Série B, atrás apenas do Juventude, que soma 18 e é o único ainda invicto da competição nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.