Paysandu é absolvido pelo STJD de acusação de homofobia
O Paysandu foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da acusação de homofobia. A decisão aconteceu por unanimidade dos votos dos auditores, que decidiram por aplicar uma multa de R$ 7,5 mil no clube paraense por “desordem”.
A confusão aconteceu no dia 30 de junho, na partida contra o Luverdense, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O STJD havia denunciado o Paysandu porque os “integrantes da torcida organizada do Paysandu, a Terror Bicolor, teriam agredido integrantes da Banda Alma Celeste, organizada que se manifestou a favor da causa LGBT e que aboliu o grito de ‘bicha’, além de estender a bandeira LGBT nas arquibancadas”.
Na audiência realizada nesta quarta-feira (19), o Paysandu apresentou provas de programas sociais realizados pelo clube em prol de jovens, contra homofobia e contra a discriminação de autismo, síndrome de down, além de campanhas nas redes sociais.
O clube paraense correu o risco de ser punido em perda de até 10 mandos de campo. O valor da multa de R$ 7,5 mil será revertido em cestas básicas para a APAE de Belém.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.