Zé Carlos e Bill cumprem suspensão preventiva por briga em CRB x América-MG
Protagonistas de uma confusão na última sexta-feira, em Maceió, os atacantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, estão fora de combate até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgá-los pela briga no jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ronaldo Piacente, mandatário do STJD, concedeu liminar impetrada pela Procuradoria do Tribunal e os atletas foram suspensos como forma de prevenção.
A audiência para definir o futuro da dupla ainda não tem data prevista, mas deve entrar em pauta na próxima semana.
O fato consta na súmula da partida, assinada pelo árbitro Felipe Duarte Varejão (ES). A Procuradoria do STJD denunciou os atletas com base em dois trechos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo 258 alega conduta contrária à disciplina e ética, ao trocarem empurrões, para penalizar o atleta entre um e seis jogos de suspensão. O artigo 254-A pode puni-los por prática de agressão física. O castigo aria entre quatro e 12 partidas.
Os clubes dos atletas [CRB e América-MG] também podem ser punidos por não demonstrarem reprimenda pelos atos dos atletas, conforme o artigo 258-D. A punição seria uma multa de R$ 10 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.