Por que o Inter é "destino perfeito" para recuperação de Leandro Damião
Leandro Damião está reencontrando seu melhor futebol. Depois de oscilar nas passagens por Santos, Bétis e Flamengo, o centroavante vê no Colorado o time "perfeito" para uma retomada. Não só por ser a equipe que o projetou para o futebol, mas pela movimentação tática e apoio de comissão técnica e torcida. Nesta terça-feira (03), o camisa 22 tem mais uma oportunidade diante do Paraná, a partir das 20h30 (de Brasília).
Damião foi apresentado de volta ao Inter em 24 de julho. Se disse 'em casa' e, mesmo considerando que estava bem no Flamengo, avaliou que a volta seria positiva para reencontrar sua melhor forma. Ele quer voltar a ser aquele da seleção brasileira, goleador do time, da lambreta, que despertou desejo de clubes da Europa. E tem muitas razões para acreditar que será possível.
Titular incontestável
Desde sua chegada, Damião é titular incontestável, condição diferente do que encontrou nos clubes pelos quais passou recentemente. No Santos brigava por posição, no Bétis mal jogou e no Flamengo foi reserva de Paolo Guerrero. O Inter contratou 'sua característica'. Queria Damião exatamente da forma que ele é: um atleta de força, que demonstra vontade e luta por cada chance de gol. Mesmo que ele não balance as redes adversárias vez por outra, jamais foi ameaçado com a reserva.
A cara da Série B
O Inter percebeu que não basta ser qualificado tecnicamente para vencer a Série B. O time precisa de um centroavante, precisa brigar e precisa igualar no empenho. Nisso, Damião é especialista. São repetidos lances em que ele ganha dos defensores, ou ao menos chama a marcação deles, exatamente pela imposição. Seja no tamanho, na força ou no posicionamento, Damião contempla o espírito que o time vermelho pretendia.
Quem mais cruza
Desde o início do ano, o Internacional é um time que se caracteriza por cruzar muitas vezes a bola na área. É líder em estatísticas de cruzamento na Série B, de acordo com o site especializado Footstats. A criação de oportunidades sempre parte dos flancos e acaba abastecendo o pivô. Tudo que Damião precisa para render mais.
A torcida o abraça
Tão logo estreou, Damião viu que no Inter teria respaldo. Foi celebrado pela torcida marcando ou não gols. Diferentemente da desconfiança que o acompanharia em qualquer outra equipe, no clube que o projetou ao cenário nacional do futebol o apoio foi imediato e independente do rendimento. E assim ele chega aos 10 jogos com 5 gols marcados.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ X INTERNACIONAL
Data e hora: 03/10/2017 (Terça-feira), às 20h30 (Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
PARANÁ: Richard; Cristovam, Brock, Maidana, Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss (Jhony), Renatinho e João Pedro; Robson e Alemão.
Técnico: Matheus Costa
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Eduardo Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.