Fortaleza vence Avaí no fim, conquista Série B e dá primeiro título a Ceni
O Fortaleza conquistou neste sábado (10) o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Jogando no Estádio da Ressacada pela 36ª rodada da competição, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni venceu o Avaí por 1 a 0, graças a um gol no fim do jogo.
Com o resultado, os cearenses chegaram a 68 pontos. O CSA, que é vice-líder, foi a 59 pontos após empatar com Atlético-GO por 0 a 0 em Maceió. Com duas rodadas pela frente, os azulinos podem alcançar somente 65 pontos. O Avaí ficou com 57 pontos e caiu para o quarto lugar – o Goiás, também com 57 pontos, é terceiro.
O título do Fortaleza é o primeiro de Rogério Ceni como treinador em competições oficiais. Em 2017, comandando o São Paulo, o treinador conquistou a Florida Cup, torneio amistoso internacional.
Leia também:
A chuva que caiu no início do jogo deste sábado acabou contribuindo por uma das primeiras boas chances para o Avaí, aos 19 min do primeiro tempo. Após o cruzamento de Igor, o goleiro Max tentou a defesa na pequena área; a bola, porém, escorregou e só não entrou porque o camisa 23 se recuperou.
Cinco minutos mais tarde, o Avaí teve nova oportunidade, em mais um cruzamento, mas desperdiçou. A bola chegou pela direita, mas Matheus Barbosa errou na finalização e deixou para sobrar para Rodrigão, cujo chute explodiu no congestionamento da área.
Com um time misto em campo, o Fortaleza pouco perigo oferecia diante das investidas avaianas. No segundo tempo, o time cearense esteve perto de abrir o placar aos 30 min: Ligger aproveitou a confusão na área e chutou, acertando a trave.
O jogo caminhava para um empate (que já daria o título ao Fortaleza) quando, aos 49 min do segundo tempo, Rodolfo invadiu a área, limpou a marcação e mandou para as redes. Era o gol da vitória e do título do Fortaleza.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o já rebaixado Juventude. A partida acontece na quinta-feira (15), às 18h15 (horário de Brasília), no Castelão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.