Fortaleza finda jejum de gols e bate São Raimundo fora; Marília vence

Do UOL Esporte

Em São Paulo

O Fortaleza não se intimidou diante do lotado estádio Colosso dos Tapajós nesta quarta-feira e, depois de um jejum de gols nas duas primeiras rodadas da Série C, venceu o São Raimundo pelo placar de 3 a 2 após uma enorme pressão do time paraense no segundo tempo. Com o resultado, a equipe cearense assume a liderança do grupo A.

O São Raimundo saiu na frente através de uma cobrança de falta precisa do meio-campo Soares. André Leone desviou chute do lateral Jef Silva e empatou a partida aos 35min. Após falha da defesa anfitriã, Tatu foi o responsável pela virada da equipe cearense, aos 41min.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Labilá saiu mal do gol e André Leone voltou a marcar, deixando o Fortaleza em ótima situação no jogo. Porém, no segundo tempo, o São Raimundo diminuiu logo aos 2min, com Branco aproveitando cruzamento e mandando de cabeça.

A partir daí, o goleiro Douglas, do Fortaleza, passou a ser o grande destaque da partida e foi o principal responsável pela manutenção do resultado em 3 a 2 a favor do time visitante.

Com os três pontos, o Fortaleza alcança cinco na tabela – já que havia empatado em 0 a 0 as duas primeiras partidas contra Águia-PA e Rio Branco-AC – e avança para a primeira colocação. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Paysandu no Castelão, enquanto o São Raimundo enfrenta o Rio Branco fora de casa.

No outro jogo da Série C desta quarta-feira, uma hora mais cedo, o Marília venceu o Luverdense-MT por 1 a 0 no estádio Bento de Abreu, em duelo válido pelo grupo C. O único gol da partida saiu aos 15min do segundo tempo. O atacante Ray, companheiro de Basílio no ataque do time paulista, aproveitou lançamento na grande área, subiu mais que a zaga e marcou.

Apesar dos três pontos conquistados, os primeiros nesta Série C (o time paulista estreou com derrota para o Ituiutaba por 2 a 0), o Marília permanece na quarta colocação. Já o Luverdense segue na vice-liderança, com quatro pontos.

O Marília volta aos gramados no dia 7 de agosto, quando enfrenta o Macaé-RJ, na cidade de Campos. Já o Luverdense, um dia depois, recebe o lanterna Gama no estádio Passo da Ema.

UOL Cursos Online

Todos os cursos