Fortaleza inicia Série C com goleada sobre o Baraúnas; Guarani só empata
Do UOL, em São Paulo
A Série C teve início neste sábado e o Fortaleza já mostrou que será um dos fortes concorrentes ao acesso para a segunda divisão nacional. O tricolor cearense jogou fora de casa contra o Baraúnas, no estádio Marizão, em Caicó, e venceu por 4 a 1. As duas equipes estão no Grupo A do torneio.
O Fortaleza contou com a inspiração de Assisinho e Jaison, que marcaram duas vezes cada um e deram os primeiros três pontos ao time na Série C.
Assisinho balançou as redes aos 6min e 35min do primeiro tempo. Jaílson anotou seus dois gols aos 45min da etapa inicial e aos 21min da etapa final. Aos 41min do segundo tempo, Paulinho Mossoró diminuiu o placar em cobrança de falta.
Quem também estreou neste sábado na competição foi o Guarani. O time campineiro tenta se recuperar dos dois rebaixamentos recentes – na Série B do Brasileirão do ano passado e no Campeonato Paulista de 2013 -, mas só empatou sem gols com o Madureira, no estádio Conselheiro Galvão, em Madureira.
Crac, de Goiás, e Betim, antigo Ipatinga, também estrearam neste sábado e ficaram no empate sem gols no estádio Genervino Fonseca, em Catalão.
Outro paulista a entrar em campo para realizar sua estreia foi o Mogi Mirim. Eliminado na semifinal do Paulistão, o time do interior de São Paulo venceu o Duque de Caxias por 3 a 2.
Apesar da vitória, o Mogi Mirim saiu atrás do marcador. Logo com três minutos, o time carioca fez o primeiro do jogo com Paulão.
Com 34 minutos do primeiro tempo, a equipe paulista virou, mas cedeu o empate aos 46 minutos. No segundo tempo, Serginho fez o terceiro do Mogi e definiu o duelo.