Luverdense conquista acesso inédito à Série B e Betim perde após polêmica
Do UOL, em São Paulo*
O Luverdense, fundado em 2004, vive o melhor momento da sua história. Após chegar às quartas de final da Copa do Brasil e só ser eliminado pelo Corinthians em duelo emocionante, a equipe do estado de Mato Grosso agora conquistou o acesso inédito à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, venceu o Caxias no jogo de volta das quartas de final da Série C por 2 a 0, em Lucas do Rio Verde, e conseguiu a classificação.
Na partida de ida, mesmo jogando fora de casa, o Luverdense já havia conseguido a vitória por 2 a 1. Com o novo êxito, os torcedores puderam comemorar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história da equipe.
Os gols dos donos da casa só saíram na segunda etapa. Misael marcou aos 17 minutos e Rafael Tavares, aos 26, deu números finais ao jogo.
Em 2012, o acesso não veio por muito pouco e o Luverdense teve que se contentar com a sexta colocação.
O Caxias, por sua vez, perdeu a oportunidade de voltar para a segunda divisão do campeonato nacional após 8 anos. A tradicional equipe do Rio Grande do Sul foi rebaixada em 2005 e nunca mais conseguiu voltar.
Na partida das 19h, o Vila Nova-GO venceu o Treze-PA por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a semifinal e também o acesso à Série B. A equipe de Goiás havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0.
Neste sábado, o Sampaio Corrêa empatou com o Macaé-RJ por 1 a 1 (venceu o jogo de ida por 5 a 3) e foi o primeiro time a conquistar o acesso para a Série B.
BETIM PERDE APÓS RECUPERAR DIREITO DE DISPUTAR AS QUARTAS
O Betim-MG, antigo Ipatinga, perdeu em casa para o Santa Cruz por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final da Série C.
O curioso é que até a semana passada, o Mogi Mirim-SP era quem disputaria esta partida.
Inicialmente, a Fifa puniu o Betim com a perde de 6 pontos por contratar irregularmente o meia Pablo Escobar, em 2008, quando o clube ainda tinha o nome de Ipatinga.
Com a punição, a equipe perderia também o direito de disputar essa fase da competição e beneficiaria o Mogi Mirim. Entretanto, o clube mineiro recorreu da decisão e conseguiu reverter o processo a seu favor.
O jogo de volta acontece no Recife, no próximo final de semana, e o Santa Cruz só precisa de um empate para se classificar e cravar o seu retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro. |
*Atualizado às 21h15