Guarani empata e se mantém fora do G-4; Tupi vence com gol polêmico
Do UOL, em São Paulo
O Guarani foi a Caxias do Sul e segurou um empate sem gols com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em uma das cinco partidas que abriram neste sábado a quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O grande protagonista da partida foi o goleiro Wanderson, que com boas defesas garantiu a igualdade no placar.
O resultado deixa a equipe bugrina com cinco pontos, fora do G-4 no Grupo B da competição, que é liderado provisoriamente pela própria equipe gaúcha, com oito pontos.
Em jogo marcado por polêmica no final, o Tupi venceu, de virada, o Caxias, por 2 a 1, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O resultado põe os mineiros no G-4, com sete pontos, e retirou o Caxias, com cinco, da zona de classificação.
Os visitantes abriram o placar com Mailson, aos 38 da etapa final. Um minuto depois, Éwerton Maradona empatou a partida. Aos 46, depois da bola ser alçada na grande área, Bruno Barros concluiu para o fundo da meta, e o assistente assinalou impedimento e não correu para o meio do campo. Mas o árbitro Roberto Giovanni validou o gol, causando muito protesto do time gaúcho.
Em duelo fluminense, quem se deu bem foi o Macaé, que derrotou o Madureira com um gol anotado ainda no primeiro tempo por Bruno Alves. O placar final coloca a equipe macaense com sete pontos e dentro da zona de classificação para a próxima fase da Série C. Já o tricolor suburbano fica com cinco pontos, na sexta colocação da chave.
Pelo grupo A, o Fortaleza não conseguiu manter seu aproveitamento de 100% e apenas empatou em 0 a 0 com o Crac, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão. Com o resultado, o tricolor de Fortaleza continua na ponta da chave, com 10 pontos. Já os goianos, que conquistaram seu quinto ponto na tabela, dormem provisoriamente no G-4.
No Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB venceu o CRB por 2 a 0, gols de Válter e Chapinha, ambos no segundo tempo. Agora com oito pontos, a equipe paraibana garante-se entre os quatro melhores da chave até o final dessa quarta rodada. Já os alagoanos, com apenas um ponto, passam a rodada na zona do rebaixamento.