Zagueiro perde emprego após xingar a torcida em jogo da Série C
Do UOL, em São Paulo
O empate em 1 a 1 entre Caxias e Londrina, na noite de segunda-feira, pela Série C, custou mais do que perder dois pontos ao zagueiro André Ribeiro, do time gaúcho. Irritado com as vaias, o defensor discutiu com a torcida. E o clube resolveu demití-lo após os xingamentos aos aficionados.
Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, o Caxias informou que o zagueiro André Ribeiro não faz mais parte do elenco. "A decisão da liberação do atleta ocorreu devido aos fatos ocorridos após a partida contra o Londrina na segunda-feira (13), em partida válida pela 7ª rodada da competição nacional.A S.E.R. Caxias não compactua e não aceita o comportamento e as atitudes demonstradas pelo atleta perante o torcedor, nosso maior parceiro. A decisão ocorreu em comum acordo com o jogador, que entendeu que sua relação no clube ficou insustentável", divulgou o clube utilizando nota oficial.
Após a partida, ouvindo vaias da torcida, Ribeiro disparou. "Torcida várzea... Vão se f... Vão tomar no c....", gritou, segundo o jornal Pioneiro.
André tem 27 anos, é gaúcho de Porto Alegre e chegou ao Caxias após passagem pelo Cruzeiro-RS. O Caxias está próximo da zona de rebaixamento para Série D. É 8º colocado no grupo B com 4 pontos. Já o Londrina é 3º com 12 pontos e está na zona de classificação para próxima fase.