Empates marcam os três confrontos de ida da segunda fase da Série D
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Três empates marcaram os jogos de ida da segunda fase da Série D, disputados neste sábado. No primeiro jogo do dia, o Rio Branco-ES recebeu o Madureira-RJ no estádio Salvador Costa, na cidade de Vitória, e ficou no empate por 1 a 1, precisando agora de uma vitória ou de um empate por mais de dois gols no confronto do Rio de Janeiro, no sábado que vem, para avançar na competição.
O time do Rio Branco saiu atrás no placar, com o lateral Zeca cobrando falta, aos 21min, e deixando a equipe fluminense em vantagem. Mas o empate dos anfitriões veio logo depois, com o atacante Cleiton aproveitando cruzamento de Evandro e completando para as redes. O técnico Toninho Andrade tentou virar o jogo, deixando seu time com três atacantes, mas as alterações não foram suficientes para tirar a igualdade do placar.
No clássico mineiro, o Tupi-MG, jogando diante de sua torcida, em Juiz de Fora, ficou à frente no placar por duas vezes, mas o Uberaba-MG conseguiu empatar a partida em 2 a 2 e agora joga por uma igualdade de 0 a 0 ou 1 a 1 em casa para permanecer na competição.
No último jogo do dia, o Araguaína-TO recebeu o Treze-PB e viu o time visitante sair à frente, com Cleo marcando aos 24min. Mas 12min depois, Jócio balançou as redes e empatou para os anfitriões em 1 a 1. Porém, a reação parou por aí, e agora o Araguaína precisa de uma vitória (ou empate por mais de dois gols) no próximo sábado, em Campina Grande, para continuar no torneio.
Os outros sete jogos de ida da segunda fase acontecem todos neste domingo. Confira:
Iraty-PR x Joinville-SC
Operário-PR x Metropolitano-SC
Fluminense de Feira-BA x Brasília-DF
Santa Cruz-PE x Guarany-CE
Sampaio Corrêa-MA x CSA-AL
América-AM x Mixto-MT
Vila Aurora-MT x Remo-PA