Após ameaça de greve e rescisões, Barueri perde para o Goianésia

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após uma semana que o Grêmio Barueri chamou mais a atenção pelos problemas extracampo, a equipe paulista perdeu nesta sexta-feira, na Arena Barueri, para o Goianésia por 2 a 1, de virada, pela oitava rodada do grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Léo Mineiro abriu o placar para a equipe mandante, mas Roni e Nonato deram a vitória aos goianos.

Com o resultado, o Barueri segue na lanterna do grupo com somente três pontos e não tem mais chance de deixar essa condição na rodada final. O time encerra sua participação dia 14 de setembro, às 16h, contra o Luziânia (DF), no Zequinha Roriz.

Os goianos estão em penúltimo com sete pontos e ainda podem se classificar para a próxima fase porque ainda tem jogos pela frente. O time enfrenta o Tombense, também, no dia 14, no Waldeir de Oliveira, e depois visita o Operário, dia 21, no Presidente Dutra.

A semana do Barueri foi tensa porque a partida corria o risco de não acontecer por conta de uma greve. Entretanto, a diretoria do clube paulista optou demitir os cinco jogadores considerados líderes do movimento. A informação é do canal Sportv.

Alex Maranhão, Jeferson, Nicolas, Careca e o ex-capitão Maurício conseguiram posteriormente a rescisão dos seus contratos.

Somado a isso, os cartolas não cumpriram o prazo estipulado anteriormente e não pagou os dois meses de salários e três de direitos de imagem. A nova promessa é que os atletas remanescentes sejam pagos na próxima semana.

Por fim, o zagueiro Klésio pediu para deixar a concentração e não atuou na noite desta sexta por conta da dívida.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos