Presidente de clube da Série D assume "mala branca" e STJD investiga

Do UOL, em São Paulo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quinta-feira que julgará o River-PI, clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, após o presidente da equipe, Elizeu Aguiar, declarar em entrevista que ofereceu uma "mala branca" para que o Interporto-TO derrotasse o Moto Club-MA em jogo disputado no último dia 14 de setembro.

As três equipes estavam no Grupo A2 da Série D – o River acabou eliminado na terceira posição, enquanto  o Moto Club avançou na liderança, acompanhado do Remo-PA.

"Fizemos um contato com alguns atletas. O Interporto está passando por algumas dificuldades com salários atrasados, e nós temos alguns atletas que são do estado do Goiás e que já jogaram com alguns de lá. Nós estamos oferecendo 20 mil reais pela vitória diante do Moto", disse Elizeu em entrevista a um site, não revelado pelo STJD.

O Interpoto acabou derrotado pelo Moto Club, mesmo jogando em casa, por 4 a 2. O River, no mesmo dia, perdeu para o Remo, no Pará, por 3 a 2.

O presidente pode levar multa de até R$ 100 mil e ser suspenso por um ano do futebol.

Na mesma partida do River contra o Remo, o clube paraense passou a correr risco de perder 10 mandos de campo e levar multa de R$ 200 mil por tumultos ocorridos.

Houve explosões de bombas, tumultos e pedras arremessadas pela torcida local contra a polícia presente – policiais lançaram bombas de gás lacrimogênio, que prejudicou o andamento da partida. O Remo encara, nas oitavas de final, o Brasiliense.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos