Ameaçados, Brasilense e Gama fazem o clássico visando permanência no G4

Filipe Grecco

Em São Paulo

Na tarde deste domingo mais três jogos, todos às 16h (de Brasília), complementam a quinta rodada do segundo turno do Campeonato do Distrito Federal. A partida mais esperada é o clássico entre Brasiliense x Gama, no estádio Serejão, em um duelo que tem cara de decisão para as duas equipes.

O Gama é o terceiro colocado com 18 pontos e o Brasiliense vem uma posição e um ponto abaixo do maior rival, por isso o duelo ganhou rótulo decisão, uma vez que quem sair derrotado pode deixar a zona de classificação para o quadrangular final, faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase de classificação.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Após duas derrotas consecutivas por 3 a 0, uma pela Copa do Brasil e outra pelo Distrital, o Brasiliense conseguiu uma importante vitória contra o líder da competição, o Atlético Ceilandense, por 2 a 0. Este resultado deu uma amenizada na crise que estava se instalando no clube e uma vitória contra o maior rival acaba de vez com essa situação. Porém, perder o clássico pode agravar ainda mais a tensão.

Já o Gama que era o vice-líder, apenas empatou com o lanterna Luziânia, na última rodada e chega pressionado para o clássico. A equipe faz uma campanha muito irregular dentro de campo, com partidas extraordinárias e outras apáticas. Porém se olharmos os números, o time tem um bom retrospecto: não deixou a zona de classificação desde o início, é o que menos perdeu, somente um jogo, e o ataque mais positivo, com 23 gols.

Na 5ª rodada do Campeonato do Distrito Federal, no dia 31 de janeiro, o Gama venceu por 3 a 1, no estádio Bezerrão, o que causou o pedido de demissão do técnico Mauro Fernandes. Já na última vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio Serejão, no campeonato do ano passado, o Brasiliense goleou o rival por 4 a 0.

Ainda neste domingo, se enfrentam, pela antepenúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Brasiliense, o líder, Atlético Ceilandense, e o segundo colocado, o Ceilândia, em outro clássico local. Já o Botafogo-DF, quinto na tabela, enfrenta o lanterna Luziânia, de olho em uma vaga no G4.

BRASILIENSE X GAMA


Data: 07/03/2010
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga
Árbitro: Almir Camargo
Auxiliares: José Reinaldo e Whestane Cassiano

Brasiliense
Guto; Cicinho, Moacri (Charles Vágner), Aílson e Marcinho (Victor); Juninho, Pedro Ayub, Thiaguinho e Iranildo; Vanderlei e Bebeto
Técnico: Roberto Fernandes

Gama
Alencar; Dudu, Pedrão, Thiago Eciene e Kaká; Iron, Betson, Ferrugem e Kabrine; Tallys e Edicarlos
Técnico: João Carlos Cavalo
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos