UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
21/03/2010 - 18h11

Brasiliense massacra Luziânia e garante liderança; Gama fica fora

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasiliense não perdoou o Luziânia, única equipe que antes mesmo desta última rodada do Estadual já estava rebaixada para a segunda divisão. Jogando neste domingo, na cidade de Guará, o atual campeão candango aplicou uma goleada de 5 a 1 no rival e contou com o tropeço do Atlético-DF para garantir, além da classificação para o quadrangular final, a liderança da primeira fase.

O responsável pelo tropeço do ex-líder Atlético-DF foi o rival Gama, que estava garantindo sua vaga até os 47min do segundo tempo, quando sofreu um gol de Leandro, cedeu o empate (o jogo terminou em 1 a 1) e acabou ficando fora da próxima fase. Os outros dois classificados foram o Ceilândia, que bateu o Brasília por 2 a 1, fora de casa, e o Botafogo-DF, de Túlio Maravilha, que venceu o Dom Pedro por 2 a 0, com gols de João Rodrigo e Rafinha.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Na Boca do Jacaré, o Brasiliense marcou todos os cinco gols da partida ainda no primeiro tempo, sendo que nenhum dos jogadores marcou mais de uma vez. Michel, Thiaguinho, Dori, Bebeto e Chimba foram os responsáveis pela goleada dos anfitriões diante do já rebaixado Luziânia, que descontou com Rafael Toledo.

Entre os rebaixados para a divisão de acesso, além do próprio Luziânia, que termina a primeira fase com apenas dez pontos, na lanterna, o Dom Pedro – que perdeu para o Botafogo-DF - mantém a sétima colocação na tabela, com 14 pontos, e também deixa a elite do futebol brasiliense.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host