O Avaí estreou bem no Campeonato Catarinense ao derrotar o Brusque, por 3 a 0, no último domingo. Com o elenco principal fazendo pré-temporada em Gramado, no Rio Grande do Sul, quem entrou em campo foi o time B, formado principalmente por jogadores da base, e o auxiliar técnico Edson Neguinho, que comandou a equipe na partida, elogiou bastante o desempenho dos “meninos” durante o jogo.
“Sabíamos que o jogo contra o Brusque seria difícil, pois eles estão treinando há algum tempo, mas os meninos estão de parabéns, pelo empenho e pelo trabalho que fizeram durante os 90min. Pelo resultado eu acho que a maioria desses jogadores tem condições plenas de permanecer no grupo e vestir a camisa do Avaí”, declarou.
Na partida contra o Brusque o zagueiro Gabriel, que estreou na equipe, e o meia Medina fizeram os seus primeiros gols com a camisa do Avaí e foram um dos destaques da equipe. Porém, Edson Neguinho fez questão de enfatizar que todo o grupo foi bem e que o técnico Péricles Chamusca pode usar alguns desses jogadores ao longo do ano.
“Não dá para destacar um jogador individualmente, pois quem ganhou foi o coletivo, mas a maioria destes atletas tem condições de permanecer no grupo. Neste ano temos quatro competições importantes (Catarinense, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão) e a gente está fazendo um trabalho com pés no chão, com planejamento, porque a hora que o Péricles Chamusca precisar deles na equipe titular tenho certeza que ele pode contar”, disse.
A delegação do Avaí, que esteve em Gramado realizando a pré-temporada 2010 retornou para Florianópolis nesta segunda-feira. Na parte da tarde os atletas farão um treino regenerativo no Centro de Formação de Atletas (CFA) e todo o elenco da equipe estará reunido nesta movimentação.
Apesar disso, para a partida contra o Juventus, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Jaraguá do Sul, o Avaí colocará em campo novamente o seu time B, o mesmo que atuou contra o Brusque, que será comandado mais uma vez pelo auxiliar técnico Edson Neguinho.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas