UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
21/01/2010 - 23h55

Brusque vence Figueirense no final em estreia discreta do atacante Viola

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Viola enfim estreou com a camisa do Brusque. O experiente atacante teve atuação discreta, mas jogou os 90 minutos da partida contra o Figueirense, que fechou a segunda rodada do Campeonato Catarinense, nesta quinta-feira. A torcida presente no estádio Augusto Bauer viu, além da primeira atuação de Viola, uma vitória emocionante do Brusque por 2 a 1 com direito a gol no último minuto do jogo.

Campeão do Catarinense uma única vez, em 1992, o Brusque aposta suas fichas em Viola, atualmente com 41 anos. Nesta quinta-feira, o atacante pouco tocou na bola em sua primeira participação no Catarinense e somente levou perigo uma vez ao gol do Figueirense, que reclamou bastante da arbitragem após o apito final. Viola, por sua vez, comemorou muito a vitória e, como de costume, mandou um recado após o jogo.

“Nós tivemos um acidente de percurso no domingo passado [derrota para o Avaí], em um campo bastante pesado, e quando a gente entrou fomos surpreendido. Mas se for sempre desta forma, com a torcida comparecendo sempre, respeitando todos adversários, o resultado vai aparecer. Eu não vim aqui à toa. Deus é fiel. Quem trabalha Deus ajuda, e nós somos trabalhadores”, disse o atacante.

A torcida do Brusque proporcionou um fato inusitado no início da partida. Logo após o apito inicial, o jogo precisou ser paralisado pelo árbitro enquanto a fumaça dos sinalizadores não desaparecia, já que era possível enxergar qualquer coisa em campo. Em campo, o Figueirense chegou ao gol aos 33min, com Júnior Negrão, mas a auxiliar – erroneamente - marcou a saída da bola pela linha de fundo antes do cruzamento.

Astro da noite, Viola pouco tocava na bola, mas apareceu muito bem aos 42min, quando recebeu cruzamento e cabeceou firme, exigindo boa defesa do goleiro Wilson. Mas foi o zagueiro e capitão Marcelo quem abriu o placar, para o Brusque, no minuto seguinte. Melhor na segunda etapa, o Figueirense conseguiu um pênalti após uma bola na mão do próprio Marcelo.

Júnior Negrão foi para a cobrança e converteu, empatando a partida. O jogo ficou aberto após o gol, e os dois times conseguiam chegar com perigo à área adversária. Mas foi o Figueirense quem esteve mais perto de ampliar, com chutes de Lucas e Jean Carioca que obrigaram o goleiro Fabiano a fazer duas boas defesas. Porém, praticamente no último lance da partida, Cris aproveitou confusão na área após escanteio e soltou uma bomba para as redes.

No outro jogo desta quinta-feira, o Imbituba – campeão da segunda divisão em 2009 – conseguiu a sua primeira vitória na elite do futebol catarinense ao vencer o Joinville, de virada, por 2 a 1, no estádio Ninho da Águia. Mateus e Felipe Oliveira marcaram para o Imbituba, enquanto Lacerda fez para os visitantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host