UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
08/02/2010 - 15h43

Após goleada, Chamusca revela que ainda busca formação ideal para o Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde do último domingo o Avaí goleou o Joinville, líder do Campeonato Catarinense, por 5 a 1, chegou aos 15 pontos, permaneceu invicto e só não assumiu a ponta pois tem uma vitória a menos do que o rival. Apesar de a equipe ter feito sua melhor apresentação na competição o técnico Péricles Chamusca revelou que ainda procura a formação ideal para o time, que ainda não repetiu a mesma escalação.

“Eu tenho usado esse revezamento primeiro porque o grupo tem bastante jogadores para a gente conhecer, e segundo porque a competição está muito apertada, é uma sequência de jogos e não se tem uma semana de trabalho. A partir do momento em que acharmos uma formação base, aí a gente quer mudar o mínimo possível em cima dessa formação e vai ter que acontecer alguma coisa especial para que façamos alguma mudança”, explicou o treinador.

Na partida contra o Joinville, Chamusca pode utilizar pela primeira vez Robinho, Davi e Leonardo juntos, em uma formação que foi treinada durante toda a pré-temporada da equipe. A boa atuação deste trio, que marcou três dos cinco gols do Avaí no jogo, foi bastante comemorada pelo treinador, que ficou satisfeito também pelo resultado de dez dias de trabalho.

“Pela primeira vez eu pude usar basicamente o posicionamento que a gente treinou na pré-temporada em Gramado, porque até então estas três peças não estavam à disposição. Foi com o Leonardo, o Robinho e o Davi que nós iniciamos esse posicionamento e hoje nós tivemos a oportunidade de ver”, declarou Chamusca.

O elenco do Avaí ganhou folga na manhã desta segunda-feira e se reapresenta somente na parte da tarde para realizar um treino regenerativo. O técnico Péricles Chamusca não terá muito tempo para montar a equipe volta a campo na próxima quarta, às 22h (de Brasília), contra o Atlético de Ibirama, terceiro colocado no Estadual.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host