UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
27/02/2010 - 18h57

Na abertura do segundo turno do Catarinense, Figueirense e Imbituba só empatam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na abertura do returno do Campeonato Catarinense, o Figueirense sofreu pressão até o final, mas segurou o empate em 2 a 2 com o Imbituba, fora de casa, neste sábado. Maicon marcou os dois gols do Figueira, enquanto Luan e Bugrão fizeram os gols dos anfitriões.

O Figueirense faz agora dois jogos em casa na sequência do segundo turno do Catarinense, contra o Brusque na próxima quarta-feira, e no clássico com o Joinville no sábado, dia 6. Já o Imbituba visita o campeão do primeiro turno na quarta e recebe o Hermann Aichinger na terceira rodada.

Com o estádio Emília Mendes Rodrigues praticamente lotado, o Imbituba teve o incentivo da torcida para partir para cima do Figueirense e abrir o placar logo aos 6min de jogo, em lindo chute de Luan, que aproveitou vacilo da zaga e bateu de esquerda, de fora da área, no ângulo direito do gol do Figueira. O goleiro Moreno, que substituía o titular Wilson, de fora com um estiramento na região lombar, só ameaçou pular quando a bola já estava dentro do gol.

O jogo aberto fez com que o Figueirense não demorasse a empatar. Aos 11min, João Paulo bateu falta pela direita, o goleiro Adílson saiu para cortar um possível cruzamento e foi surpreendido com o chute direto. Ele ainda conseguiu espalmar, mas a bola caiu na cabeça de Maicon, que, quase em cima da linha, não teve dificuldades para marcar.

Pouco depois, Lucas, lateral do Figueirense, foi puxado ao entrar na área pela direita. Na cobrança do pênalti, o capitão Bilu bateu fraco, rasteiro, no canto direito de Adílson, que agarrou com facilidade. Menos de um minuto depois, entretanto, William fez boa jogada pela direita, cruzou, a zaga do Imbituba tentou cortar, mas a bola bateu em Liniker e sobrou para Maicon, de frente para o gol, virar para o Figueira.

Apesar de ser apenas a primeira partida do returno, Figueirense e Imbituba pareciam jogar no “tudo ou nada” e tinham como prioridade o ataque, criando boas jogadas durante todo o primeiro tempo. Aos 43min, a equipe da casa chegou às redes, mas o gol foi anulado. No lance, após bate-rebate na área, Felipe Oliveira chutou, a bola ia na direção de Maurício, que estava quase em cima da linha e tirou o corpo, permitindo o gol. A auxiliar Maíra Labes entendeu que o lateral do Imbituba participou da jogada e apontou impedimento.

Mal começou o segundo tempo de jogo e o Imbituba mostrou que não desistiria fácil de buscar o empate e voltou a dominar o jogo, sem criar, contudo, chances claras de gol. O esforço e o apoio da torcida foram recompensados aos 23min. Após falta da direita, Liniker ajeitou de cabeça no segundo pau e, sozinho no meio da área, Bugrão empatou.

O Imbituba, que tem parceria com o CFZ, de Zico, seguiu pressionando e criando as melhores chances do jogo, levando perigo principalmente em bolas paradas. Aos 38min, Douglas e Liniker diviram bola no alto e uma cotovelada aparentemente desproposital deixou Douglas desacordado no gramado. Nem o Imbituba nem o árbitro Luiz Orlando de Souza pararam o jogo e a equipe da casa quase marcou. Só quando a bola saiu é que o juiz do jogo foi conferir a pulsação de Douglas, que ficou mais um minuto no chão e logo voltou para a partida.

Daí até o apito final, o Imbituba continuou no ataque, com muitos chuveirinhos na área, mas Moreno foi bem e evitou a virada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host