UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
24/01/2011 - 16h46

Benazzi vê Avaí sem ritmo de jogo e projeta evolução na próxima rodada

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nem a estreia do time titular do Avaí foi suficiente para que a equipe conquistasse sua primeira vitória no Campeonato Catarinense. A derrota para o Criciúma, por 2 a 0, foi a terceira consecutiva da equipe na competição e apesar do sinal de alerta ligado, o técnico Vagner Benazzi se mostrou otimista quanto à  evolução dentro de campo.

“Acredito que para a partida desta quinta-feira a gente vai ter um time mais compacto, mais junto, com menos passe errado e menos conclusões erradas, que foi o nosso maior erro na partida de hoje (ontem). Precisamos fazer uma boa partida para engatar uma sequência no campeonato”, comentou Benazzi, que vê a equipe ainda sem ritmo de jogo.

“Devido a dificuldade que nós encontramos para reformular o time o que está faltando agora é ritmo de jogo. Nestes três jogos que fizemos vimos que faltava o tempo de bola para muitos, o preparo físico de alguns deixou a desejar, entre outras coisas”, completou o treinador.

Um dos principais problemas do Avaí neste início de temporada tem sido o ataque, que em três jogos pelo Campeonato Catarinense ainda não balançou as redes, o único gol da equipe foi marcado contra, pelo zagueiro da Chapecoense. Um dos que podem resolver esta carência, o atacante William, ainda não tem presença confirmada para o duelo de quinta-feira, contra o Imbituba.

“A gente primeiro precisa ver como o William está, esse é o nosso pensamento. Fizemos o trabalho físico com o William e ele acabou não indo para o jogo, aí tivemos que colocar o Arthuro, meio tempo, e depois o Jhonny com o Maurício (Alves)”, explicou Benazzi.

O elenco do Avaí se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no estádio da Ressacada, onde fará um trabalho regenerativo já visando a partida da próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Imbituba, em Florianópolis.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host