UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
27/02/2011 - 18h00

Criciúma 'ignora' vantagem do Figueirense, vence e conquista o turno em SC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A tarefa do Criciúma não era nada fácil. Necessitava vencer o dono da melhor campanha da fase de classificação, que não sabia o que era perder em casa e tinha a vantagem de empatar. Mas o time de Guilherme Macuglia ‘ignorou’ todos esses fatores, derrotou o Figueirense por 1 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, e assegurou o título do turno do Catarinense.

Aliás, o Ciriciúma se mostrou ser o algoz do Figueirense na competição. Foi o responsável pelos dois revezes da equipe comandada por Márcio Goiano nesse primeiro turno. Com o título, já tem vaga assegurada na decisão do Catarinense.

Como precisava da vitória, o Criciúma pressionava e exercia uma forte marcação sobre o rival. Por outro lado, o Figueirense tentava encaixar o contra-ataque. Não conseguiu, uma vez que encontrava muitas dificuldades. Diante disso, a postura dos visitantes foi premiada. Aos 21min, Mika cobrou falta com perfeição e fez 1 a 0 para o Criciúma.

Logo depois, Carmona cabeceou com perigo e exigiu uma bela defesa de Wilson. A partir daí, a pressão mudou de lado. O Figueirense precisava melhorar em campo. Até passou a atacar mais, porém insuficiente para empatar na etapa inicial. “Precisamos melhorar para alcançar esse título. Não tem outro jeito”, alertou o goleiro Wilson.

E o Figueirense voltou mais ofensivo. Criou algumas chances, mas não conseguia transformar em gol. Não bastasse isso, Wagner Líbano acabou sendo expulso e deixou o Criciúma com dez em campo.

Isso foi suficiente para que a torcida do Figueirense ‘colocasse fogo’ no jogo. Dentro de campo, o time se mandou para o ataque. Pressionou bastante, mas não conseguiu furar a melhor defesa da competição.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host