UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
16/03/2011 - 21h35

Figueira leva empate no último lance e perde chance de chegar à ponta do SC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em partida que estava marcada inicialmente para o último domingo e foi adiada por conta das fortes chuvas que castigaram o Vale do Itajaí, Brusque e Figueirense se enfrentaram no estádio Augusto Bauer, no complemento da terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. O jogo foi emocionante, terminou com o placar de 1 a 1, com o time da casa marcando o gol de empate aos 49min do segundo tempo.  

“Não dá para entender essas coisas, a gente se cobra na semana para ficar ligado, fala dentro de campo para ficar ligado e no final do jogo faltando 30 segundos não dá. Time que quer ser campeão não pode acontecer isso”, desabafou o meia Maicon ao final da partida.

Com o resultado, além de perder a chance de assumir a ponta do returno, o Figueirense segue sem vencer sob o comando do técnico Jorginho, que tinha empatado com o Joinville em sua estreia na última rodada, e permanece com o tabu que dura mais de quatro meses: a equipe não ganha um jogo como visitante deste o dia 2 de novembro do ano passado, quando bateu o Ipatinga, por 2 a 0, ainda pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Brusque segue amargando a lanterna do segundo turno do Catarinense, com apenas dois pontos ganho em três jogos. Na próxima rodada, o Figueirense, que é o terceiro colocado com cinco pontos, recebe o vice-líder Marcílio Dias, no domingo, estádio Orlando Scarpelli, enquanto o Brusque entra em campo um dia antes, no sábado, fora de casa, contra o Criciúma no estádio Heriberto Hulse.

O jogo

O primeiro tempo foi todo do Figueirense. Mesmo jogando fora de casa a equipe da capital foi para cima do adversário e criou boas chances de gols no inicio do jogo, principalmente nas jogadas pelo lado direito do ataque. Porém, o preciosismo e a falta de pontaria na hora de definir impediram que os visitantes abrissem o placar antes dos 15min.

De tanto pressionar o Figueirense chegou abriu o placar aos 23min. Maicon fez bela jogada e passou para Breitner na direita, o meia cruzou e o atacante Héber cabeceou para o fundo do gol. Após marcar o primeiro os visitantes seguiram pressionando, perderam mais três boas chances de ampliar o marcador e ir para a segunda etapa com mais tranquilidade.

Logo no início da segunda etapa as duas equipes ficaram com um jogador a menos em campo. Aos três minutos, Pereira fez falta no volante Coutinho, que quando estava caído levou um pisão na mão do jogador do Brusque, o atleta do Figueirense levantou e agrediu o adversário. O árbitro João Fernando da Silva viu tudo e colocou deu cartão vermelho para os dois.

O Figueirense sentiu a falta de Coutinho no meio campo e, com isso, o Brusque cresceu na partida, passou tocar mais a bola, mas as principais jogadas do time da casa eram em jogadas de bola parada. Para recompor a equipe, o técnico Jorginho sacou o meia Breitner e colocou o volante Jackson, para reforçar a marcação dos visitantes, que conseguiram se segurar até o último lance do jogo, quando Vinícius, aproveitou um vacilo da zaga e empatou para o Brusque aos 49min.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host