Velho conhecido, Julio Cesar comemora gol do Figueirense em estreia pelo Estadual
Dentro de casa, o Hermann Aichinger começou com sofrimento a sua campanha no Campeonato Catarinense. A equipe de Ibirama não encontrou resistência do Criciúma no primeiro tempo e deu sinais de uma vitória tranquila. Erros defensivos na etapa complementar, no entanto, fizeram o time da casa ter que batalhar muito para garantir o placar de 4 a 3.
Os primeiros 45min foram muito fáceis para o Hermann Aichinger. Maicon foi o nome do confronto e marcou duas vezes para dar tranquilidade à equipe. Na segunda etapa, o Criciúma finalmente começou a jogar e diminuiu o placar para 2 a 1, com Anderson Costa, aos 14min.
Aos 32min, Jeferson marcou para o Hermann Aichinger e deixou a torcida mais tranquila. Jajá completou a festa três minutos depois: 4 a 1. Porém, o Criciúma aproveitou seguidos vacilos da zaga do time da casa para encostar no placar.
Valdo e Anderson Costa marcaram aos 42 e 44min, respectivamente. A reação do Criciúma deu um clima de suspense ao final da partida. O Hermann Aichinger conseguiu se segurar e garantir a vitória.
Figueirense goleia em estreia fácil
A estreia do Figueirense no Catarinense foi muito fácil. A equipe encarou o Marcilio Dias, em Florianópolis, e saiu de campo com goleada por 5 a 0. O time da casa abriu 3 a 0 no primeiro tempo e manteve o domínio na etapa seguinte, em que marcou mais duas vezes. Igor, Aloisio (duas vezes), Julio Cesar e Luiz Fernando foram os autores dos gols.
* Atualizada às 22h06