Apesar da excelente partida de Cléber Santana, com dois gols no primeiro tempo, o Avaí tomou a virada do Atlético Hermann Aichinger, neste sábado em Ibirama, e o jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense terminou em 3x2 para o time da casa.
O camisa 10 do Leão marcou de penalti logo no primeiro minuto do jogo, dando indícios de uma vitória fácil do time visitante. O Avaí seguiu em cima e aos 28 minutos de jogo, o mesmo Cléber Santana ampliou. Mas seis minutos mais tarde, a fragilidade do time da capital ficou evidente e o Atlético de Ibirama diminuiu com Adriano.
No segundo tempo o Atlético foi para cima e o Avaí só conseguia parar as jogadas do anfitrião com faltas. Não demorou muito e aos cinco minutos o volante Arlan do Leão foi expulso. Com um homem a mais, o Atlético dominou a partida e logo aos sete minutos empatou o jogo com Rogerio de fora área.
O goleiro do Avaí, Moretto fazia de tudo para impedir a virada, mas acabou saindo como vilão após falhar no gol de Michel, que garantiu a vitória do Hermann Aichinger aos 29 minutos. Mesmo atrás no placar, o Leão não conseguiu reagir e se apoiou nas jogadas de bola parada com Cléber Santana, mas sem sucesso.
Mesmo com a derrota, o Avaí segue na zona de classificação para as semifinais na quarta posição, mas a pressão sobre o técnico do Avaí, Mauro Ovelha, que já era grande ganha força. Com a primeira vitória no segundo turno do Catarinense, o Atlético Hermannn Aichinger subiu para a sexta colocação. Na próxima rodada o Atlético pega o Joinville fora de casa enquanto o Avaí recebe o Brusque.