UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/catarinense/ultimas-noticias/2012/03/21/cleber-santana-diz-que-esta-adaptado-a-nova-funcao-e-pede-paciencia-para-a-torcida-do-avai.htm
  • Cleber Santana diz que está adaptado à nova função e pede paciência para a torcida do Avaí
  • 05/07/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
21/03/2012 - 17h53

Cleber Santana diz que está adaptado à nova função e pede paciência para a torcida do Avaí

Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Cleber Santana pediu para a torcida caminhar junto com o time nas próximas partidas do Avaí

    Cleber Santana pediu para a torcida caminhar junto com o time nas próximas partidas do Avaí

Volante de origem, Cleber Santana vem conseguindo se adaptar a função de meia e por conta das suas atuações, o jogador do Avaí não está sofrendo com a cobrança da torcida. No último sábado, mesmo com a vitória sobre o Brusque por 2 a 0, na Ressacada, alguns jogadores e o técnico Mauro Ovelha foram muito vaiados.

Cleber não acredita que o fato de estar atuando como quarto homem do meio-campo está sendo complicado. Nas últimas partidas, a criação de jogadas ofensivas vem caindo sobre as suas costas.

“Não estou me sentindo isolado. Venho me sentindo à vontade tanto que consigo correr durante toda a partida, marcar e chegar bem na frente. Como estou no mesmo nível físico dos outros jogadores está sendo tranquilo me adaptar. O importante é que venho conversando com os outros atletas do meio-campo para fazer os ajustes necessários”, avaliou.

O jogador revelou que recentemente o técnico Mauro Ovelha destacou a importância do time se comunicar dentro das quatro linhas. Por conta de sua experiência, ele vem sendo um dos líderes positivos.

“Precisamos dar opções para os outros jogadores. Eu falo principalmente para os atletas mais jovens que precisar estar pelo menos cinco metros do companheiro para receber um bom passe. Conversamos muito em campo e, além disso, o Mauro Ovelha destacou que mudos não conseguem jogar. Estamos no caminho certo”, disse.

Por fim, Cleber comentou sobre as cobranças da torcida avaiana. Ele procurou entender as manifestações, mas pediu para as pessoas caminharem juntas com o time porque desta forma haverá um crescimento.

“Sempre vai haver uma cobrança do torcedor. Eu aproveito para pedir em nome dos jogadores e da comissão técnica para eles caminharem ao nosso lado. Acho que se o apoio acontecer as vitórias irão acontecer naturalmente”, encerrou.

Para o compromisso de sábado, às 19h, contra o Camboriú, no Roberto Santos Garcia, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, Mauro Ovelha ainda não terá o zagueiro Rafael e o volante Diogo Orlando, machucados. Por outro lado, o lateral direito Arlan retorna após cumprir suspensão e existe a possibilidade de Robinho ser relacionado. O meia se recuperou de uma recente lesão e já trabalha com bola.

Placar UOL no iPhone