O Figueirense segue firme rumo ao título do Campeonato Catarinense. Com uma boa atuação no segundo tempo, a equipe venceu o Brusque de virada, por 2 a 1, e assumiu a liderança do segundo turno do torneio estadual.
O Figueira ocupa agora a primeira colocação com 17 pontos, um a mais que o Joinville, que acabou derrotado pelo Avaí por 1 a 0. O Criciúma aparece em terceiro com 15 pontos.
O time de Branco precisou superar cinco desfalques: os laterais Pablo e Guilherme Santos, o zagueiro Canuto e o volante Ygor, suspensos, e o meia Botti, machucado. Mesmo assim conseguiu o resultado.
O Brusque abriu o placar aos 32 minutos com Felipe. O time de Florianópolis só conseguiu balançar as redes no segundo tempo. Foi com Aloísio, aos 9 minutos, de pênalti. Aos 29 minutos do segundo tempo, Roni conseguiu a virada.
Quem se deu mal na rodada foi o Criciúma. O Metropolitano venceu por 3 a 2 e acabou com o jejum de quatro rodadas sem vitória. Dessa forma, ainda está viva na briga pela vaga na semifinal do Catarinense.