Técnico do Figueirense, Branco promoverá testes no jogo deste domingo, diante do Brusque
As semifinais do Campeonato Catarinense começam a ganhar forma neste domingo, na sua penúltima rodada. O Joinville pega o Avaí e caso vença praticamente garante uma vaga na fase final do Estadual. O jogo será na Ressacada e deve ter casa cheia, já que os donos da casa fizeram até promoção para atrair o torcedor. Em contrapartida, uma derrota pode praticamente eliminar a equipe de Hemerson, que viu o seu rival, Figueirense, ser campeão do primeiro turno.
Ao mesmo tempo que entra em campo a partir das 16h deste domingo, o Coelho fica de olho no jogo do Criciúma, que enfrenta o Metropolitano em clima de final. Caso o Tigre seja derrotado, o Joinville pode até comemorar a vaga com o título do retorno. Até por isso, os jogadores do time do Heriberto Hulse entram em clima de decisão, em confronto direto com o Metropolitano, que busca uma vaga ficando entre os melhores na soma dos turnos.
Sem se preocupar com as duas últimas rodadas, o Figueirense, do técnico Branco, faz até testes no jogo contra o Brusque, que já está rebaixado. O jovem Guilherme Lazaroni no meio do titular Botti, que tenta se recuperar de uma lesão na mão esquerda para ficar à disposição nas semifinais.
"Eu gosto muito de valorizar a base. O Guilherme tem força, passada larga, é rápido e tem muita qualidade técnica. É um menino de grande futuro, que pode ser um novo Cícero (atualmente no São Paulo), um novo Marquinho, que hoje está no Roma, da Itália, e que passaram por aqui. Para dar certo, basta mostrar humildade, colocar os pés no chão e trabalhar muito", disse Branco.
O jogo também ainda servirá para que Branco faça as pazes com o atacante Aloísio. O jogador não gostou de ver seu comandante reclamar publicamente dos gols perdidos na última rodada.