Liberado para o jogo deste domingo, às 18h30, diante da Chapecoense, na Ressacada, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Catarinense, Nunes assegura que o Avaí não irá mudar a sua postura. O atacante entende que o espírito guerreiro demonstrado nas últimas rodadas da fase de classificação precisa ser repetido.
“Posso assegurar que o nosso time irá manter a mesma postura de outras partidas. Foi desta maneira que conseguimos nos classificar e não podemos mudar. Entendo que o jogo será muito duro e muito marcado, mas estamos prontos para superar as dificuldades e comemorar a vitória”, destacou.
Concentrado para o compromisso do final de semana, Nunes entende que esse é o melhor momento para vencer o adversário na competição. Esse ano aconteceu uma derrota e um empate na primeira fase.
“Chegou a hora de vencermos a Chapecoense porque perdemos o primeiro jogo e empatamos o segundo”, disse.
O atacante Nunes e o volante Bruno estão liberados para o jogo de domingo porque o departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo. Os dois tinham sido punidos na terça-feira por conta de um desentendimento no clássico contra o Figueirense. Por conta disso, o primeiro pegou seis partidas e o segundo oito jogos de gancho.
Para a primeira partida da semifinal, Hemerson Maria não fez qualquer tipo de mistério e confirmou a equipe. O único desfalque será mesmo Renato Santos, machucado. Cássio formará a dupla de zaga com Leandro Silva.
“O time está pronto e não tem porque eu esconder. É difícil encontrar uma formação que nos transmita confiança e nós conseguimos. Só vamos ter jogos decisivos pela frente e preciso dos jogadores estejam em 100 por cento das suas condições. O Renato vem realizando uma boa competição, mas temos boas opções na defesa”, analisou.
Desta maneira, o Avaí entrará em campo com: Diego, Arlan, Cássio, Leandro Silva e Aelson; Bruno, Pirão, Cleber Santana e Robinho; Nunes e Felipe Alves.