! Misterioso, Figueirense abre a semi contra o Joinville; Avaí pega a Chapecoense - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/catarinense/ultimas-noticias/2012/04/22/misterioso-figueirense-abre-a-semi-contra-o-joinville-avai-pega-a-chapecoense.htm
  • Misterioso, Figueirense abre a semi contra o Joinville; Avaí pega a Chapecoense
  • 05/10/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
22/04/2012 - 06h08

Misterioso, Figueirense abre a semi contra o Joinville; Avaí pega a Chapecoense

Do UOL, no Rio de Janeiro

Passados os dois turnos do Campeonato Catarinense, será dada a largada para a fase final neste domingo, às 16h, quando Joinville e Figueirense se enfrentam pela primeira semifinal, na Arena Joinville. Os alvinegros somaram o maior número de pontos e lutam para confirmar o seu favoritismo.

O Avaí conseguiu sua vaga principalmente por conta de seu ótimo desempenho no segundo turno. A equipe comandada por Hemerson Maria enfrenta a Chapecoense, às 18h30, na Ressacada. O adversário luta pelo bicampeonato estadual.

Branco optou por realizar treinos fechados nos dois últimos treinos visando a partida diante do Joinville. Entretanto, o técnico do Figueirense acabou confirmando que o volante Ygor e o atacante Aloísio retornam ao time.

Os dois jogadores voltaram a treinar normalmente essa semana após se recuperarem de lesões recentes. Por outro lado, o atacante Julio Cesar segue fora da equipe e deverá ser substituído por Jean Deretti.

“Eu só posso aproveitar o jogador que esteja bem em todos os sentidos. Caso eu coloque um atleta fora das melhores condições poderia queimar logo uma substituição, ele não renderia e prejudicaria o time. O Aloísio e o Ygor estão bem. Caso contrário eu não arriscaria”, analisou.

Sendo assim, o Figueirense deverá entrar em campo com: Wilson; Pablo, Sandro, Fred e Hélder; Túlio, Ygor, Luiz Fernando e Roni; Aloisio e Jean Deretti.

Liberado para o jogo deste domingo diante da Chapecoense Nunes assegura que o Avaí não irá mudar a sua postura. O atacante entende que o espírito guerreiro demonstrado nas últimas rodadas da fase de classificação precisa ser repetido.

“Posso assegurar que o nosso time irá manter a mesma postura de outras partidas. Foi desta maneira que conseguimos nos classificar e não podemos mudar. Entendo que o jogo será muito duro e muito marcado, mas estamos prontos para superar as dificuldades e comemorar a vitória”, destacou.

O atacante Nunes e o volante Bruno, aliás, estão liberados para o jogo porque o departamento jurídico conseguiu um efeito suspensivo. Os dois tinham sido punidos na terça-feira por conta de um desentendimento no clássico contra o Figueirense. Por conta disso, o primeiro pegou seis partidas e o segundo oito jogos de gancho.

Para a primeira partida da semifinal, Hemerson Maria não fez qualquer tipo de mistério e confirmou a equipe. O único desfalque será mesmo Renato Santos, machucado. Cássio formará a dupla de zaga com Leandro Silva.

“O time está pronto e não tem porque eu esconder. É difícil encontrar uma formação que nos transmita confiança e nós conseguimos. Só vamos ter jogos decisivos pela frente e preciso dos jogadores estejam em 100 por cento das suas condições. O Renato vem realizando uma boa competição, mas temos boas opções na defesa”, analisou.

Desta maneira, o Avaí entrará em campo com: Diego, Arlan, Cássio, Leandro Silva e Aelson; Bruno, Pirão, Cleber Santana e Robinho; Nunes e Felipe Alves.

Veja mais

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Álbuns

Placar UOL no iPhone