! Diego comemora o seu dia e espera deixar a semifinal de domingo "invicto" - Futebol - $estacao.titulo

UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/catarinense/ultimas-noticias/2012/04/26/diego-comemora-o-seu-dia-e-espera-deixar-a-semifinal-de-domingo-invicto.htm
  • Diego comemora o seu dia e espera deixar a semifinal de domingo "invicto"
  • 05/10/2024
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
26/04/2012 - 17h16

Diego comemora o seu dia e espera deixar a semifinal de domingo "invicto"

Do UOL, no Rio de Janeiro

Diego comemorou nesta quinta-feira o Dia do Goleiro e aproveitou para exaltar as dificuldades da posição que escolheu. O arqueiro do Avaí afirmou que sua profissão é ingrata, mas procura manter a seriedade de sempre. Além disso, ele deixou claro que o melhor presente seria deixar a partida diante da Chapecoense, domingo, às 16h, no Índio Condá, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense, sem precisar buscar a bola no fundo de sua rede.

“A minha profissão é digna como todas as outras e reconheço que é um pouco ingrata. A seriedade precisa ser a mesma todos os dias. Para o dia ser completo o maior presente seria não sofrer gols na próxima partida. Espero que ele venha no domingo”, disse.

O goleiro do Avaí foi apresentado ao novo clube no dia 15 de março e desde então assumiu a camisa titular com boas atuações. Ele foi revelado pelo Flamengo e passou por Ceará e Boavista. Após sofrer críticas, o jogador considera que vive um momento melhor na carreira e prometeu trabalhar muito para minimizar os erros.

“Nós goleiros trabalhamos muito e não tem como ser diferente. Cometi algumas falhas, mas os acertos foram maiores. Como a minha trajetória foi vitoriosa o Avaí me abriu portas. A vontade de continuar vencendo na carreira é grande e como estou mais maduro pretendo trabalhando no limite para diminuir os erros”, explicou, em entrevista ao Diário Catarinense.

Por fim, Diego aproveitou para demonstrar solidariedade aos companheiros de profissão. Recentemente, Deola e Julio Cesar receberam muitas críticas por conta das eliminações de Palmeiras e Corinthians, respectivamente, do Campeonato Paulista.

“Eu fico triste com isso porque os dois são excelentes profissionais e fizeram muito por seus clubes. Normalmente quando um goleiro erra acaba sendo mais contestado do que deveria. Por isso, procuro fazer a minha própria análise e distinguir o elogio da crítica”, encerrou.

Veja mais

Últimas Notícias

notícias

Siga o UOL Esporte

Álbuns

Placar UOL no iPhone