Perto de disputar seu primeiro título como técnico do Figueirense, Branco procurou dividir os méritos após a passagem do time para a final com todo o grupo. Além disso, destacou a importância do torcedor ter caminhado lado a lado com a equipe nos dois contra o Joinville, pela semifinal.
“Preciso parabéns ao grupo de jogadores porque eles mereceram chegar à final. Eles estiveram determinados para conseguirmos esse objetivo e chegamos a ganhar os dois turnos. O mérito é deles porque trabalharam com muito foco. Confio em todos eles, mas não posso deixar de agradecer o torcedor que esteve ao nosso lado na semifinal”, avaliou.
Com a passagem para a final, o Figueirense também assegurou presença na Copa do Brasil de 2013. Branco destacou a importância do feito porque o clube ficou fora da edição deste ano.
“Será muito importante disputar esse título depois de um tempo. Além disso, também fazia tempo que o clube não disputava a Copa do Brasil.Isso demonstra que o trabalho está sendo bem feito. Agora precisamos descansar e focar nos dois jogos da final”, disse.
Mesmo evitando fazer muitos comentários sobre o Avaí, Branco entende que o time precisará estar muito concentrado para levantar o caneco.
“Precisamos nos concentrar porque teremos a vantagem de disputar o segundo na nossa casa. Tenho certeza que o vencedor será aquele time com maior equilíbrio emocional, técnico e tático”, opinou.
Os dois times começam a decidir o título catarinense no domingo, às 16h, na Ressacada. A segunda partida será realizada no dia 16 de maio no Orlando Scarpelli.