Focado no primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, domingo, às 16h, na Ressacada, Patric destacou que será importante o Avaí vencer o Figueirense. O lateral lembrou que para conquistar o título, sua equipe precisa atuar no Orlando Scarpelli com uma vantagem.
“A gente está trabalhando para resolver a final em 180 minutos. Vamos procurar realizar um excelente jogo na nossa casa porque a vitória é fundamental. Precisamos jogar a segunda partida com um pouco mais de tranquilidade”, destacou.
Visando o título estadual, Patric destacou que sua equipe precisará manter a boa média de gols sofridos para comemorar ao fim das duas partidas. O Avaí possui a defesa menos vazada da competição com 22 gols. Para o primeiro compromisso, ele poderá ser deslocado para a lateral esquerda por conta das ausências de Aelson e Pirão.
“Precisamos marcar muito e tentar diminuir os espaços do Figueirense. Todos sabem aquilo que o Aloísio e o Roni gostam de fazer, por exemplo. Precisamos exaltar o trabalho do Hemerson Maria (técnico) porque ele vem passando uma boa orientação para não estarmos sofrendo muitos gols”, opinou.
Por fim, Patric destacou a qualidade técnica de Fernandes. O lateral destacou que o meia alvinegro possui experiência em clássicos. “Precisamos manter o nosso respeito pelo Fernandes por conta da sua experiência e o conhecimento em clássicos. Ele costuma fazer muitos gols e espero que a gente consiga evitar para deixarmos o campo com um bom resultado”, encerrou.