Mesmo com a pouca idade, Roni já tem seu currículo um vice-campeonato catarinense pelo Criciúma ano passado. Um pouco mais experiente, o meia espera se sagrar esse ano vestindo a camisa do Figueirense. O alvinegro inicia a luta pelo título no domingo, às 16h, contra o Avaí, na Ressacada.
O jovem atleta relembra que a situação vivida no passado é completamente diferente. Isto porque, a Chapecoense acabou conquistando o título porque tinha a vantagem de dois resultados iguais. Assim, mesmo com a derrota no primeiro jogo acabou ganhando o título ao vencer no Índio Condá por 1 a 0.
“Ano passado faltou a gente conseguir o nosso gol. Perdemos o título porque a Chapecoense tinha a vantagem. De qualquer forma, isso é passado e serviu para eu aprender. Agora é vida nova, atuo por outro time e quero ser campeão”, disse.
No treinamento realizado na tarde desta quinta-feira no CFT do Cambirella, o goleiro Wilson e o atacante Aloísio foram poupados da movimentação. O primeiro sentia dores musculares e realizou um trabalho de recuperação. Já o segundo, esteve na sala de musculação e correu ao redor do gramado.
Mesmo assim, os dois não preocupam o técnico Branco para o jogo de ida da final do Campeonato Catarinense contra o rival Avaí.